Este artigo é um guia de configuração com algumas capturas de tela úteis sobre como verificar os tempos de inicialização e desligamento no Windows 11.
Os usuários do Windows 11 (Windows 11) podem enfrentar alguns problemas ao usar o computador. Isso significa que o Windows 11 é um sistema operacional muito novo e ainda está sendo testado. Usar compilações Dev ou Beta do Windows 11 causa mais problemas.
Ao usar o Windows 11 (Windows 11), você pode querer verificar o histórico de inicialização e desligamento do seu PC. Pode haver uma variedade de razões para verificar ao inicializar o computador ou sair da gravação. Por exemplo, se você compartilhar um PC com sua família, poderá rastrear o histórico de inicialização/desligamento para ver se outra pessoa usou seu PC enquanto você estava ausente.
Sim, pode haver outros motivos, como pedir ao mecânico para fornecer este relatório enquanto soluciona um erro de BSOD. Seja qual for o motivo, você pode verificar rapidamente seu histórico de inicialização e desligamento no Windows 11 (Windows 11).
Como verificar o horário de início e término no Windows 11 é apresentado abaixo. Continue rolando para conferir.
Verifique o histórico de inicialização e desligamento no Windows 11
Neste artigo, compartilharemos algumas das melhores maneiras de verificar o histórico de inicialização e desligamento no Windows 11. É simples. Siga-os como mencionado abaixo.
1. Acompanhe o histórico de início e término por meio do Visualizador de eventos
Esse método usa o utilitário Visualizador de Eventos do Windows para rastrear o histórico de inicialização e desligamento.
- Primeiro, clique em Pesquisa do Windows 11 e digite Visualizador de Eventos. Em seguida, abra o Visualizador de Eventos na lista de opções correspondentes.
- No Visualizador de Eventos, vá para Logs do Windows > Sistema .
- Clique duas vezes na opção Filter Current Log.. no painel direito, conforme mostrado abaixo .
- Na janela de filtragem de log atual, você deve inserir o ID do evento para ver os logs inicial e final. Insira ID 6005 e 6006 para esta finalidade. Quando terminar, clique no botão OK.
– ID 6005: Log de eventos exibido na inicialização (inicialização do Windows 11).
– ID 6006: Exibido quando o log de eventos é interrompido (desligamento do Windows 11). - Todo o histórico de inicialização e desligamento do Windows 11 agora é exibido.
Esta configuração está concluída. Como verificar o histórico de inicialização e desligamento no Windows 11 através do Visualizador de Eventos.
2. Verifique o histórico de inicialização e desligamento via prompt de comando
Nesse método, você usará o utilitário Prompt de Comando do Windows 11 para verificar o histórico de inicialização e desligamento.
- Primeiro, clique em Windows 11 Search e digite Command Prompt . Em seguida, clique com o botão direito do mouse no prompt de comando e selecione Executar como administrador .
- Para verificar o histórico de inicialização,execute o seguinte comando:
wevtutil qe system "/q:\*[System [(EventID=6005)]]" /rd:true /f:text /c:1 | findstr /i "date"
- Para verificar o histórico de desligamento,execute o seguinte comando:
wevtutil qe system "/q:\*[System [(EventID=6006)]]" /rd:true /f:text /c:1 | findstr /i "date"
Esta configuração está concluída. Veja como verificar o histórico de inicialização e desligamento no Windows 11 por meio do utilitário de prompt de comando.
É muito fácil verificar o histórico de inicialização e desligamento no sistema operacional Windows 11. Você também pode usar um aplicativo de terceiros para rastrear o mesmo, mas o terceiro também coleta dados do visualizador de eventos. Portanto, não faz sentido usar um aplicativo de terceiros para verificar o histórico de inicialização e desligamento no Windows 11.
Acima, vimos como verificar os tempos de inicialização e desligamento no Windows 11. Esperamos que esta informação tenha ajudado você a encontrar o que precisa.