Este artigo é um guia de configuração com algumas capturas de tela úteis sobre como bloquear o aplicativo Configurações no Windows 11.
Qualquer pessoa com acesso a um computador pode abrir o aplicativo Configurações no Windows 11 e alterar as configurações de rede, privacidade, configurações de idioma e muito mais. Se os membros da sua família estiverem usando o PC, recomendamos desativar todo o acesso às configurações.
Suponha que o Windows 11 bloqueie o acesso ao aplicativo Configurações. Nesse caso, você não precisa se preocupar com outros usuários fazendo alterações desnecessárias em seu computador ou corrompendo suas configurações de rede sem sua permissão.
No Windows 11, você pode impedir que determinados usuários acessem as configurações, mas precisará editar um arquivo de registro ou alterar a política de grupo local.
Se você deseja bloquear o acesso às configurações no Windows 11, este artigo pode ser muito útil. Como bloquear o aplicativo Configurações no Windows 11 abaixo. Continue rolando para conferir.
Bloquear o acesso ao aplicativo Configurações no Windows 11
Este artigo lista as duas melhores maneiras de bloquear o acesso às configurações no Windows 11. Siga o processo com cuidado, pois esse método requer a edição do registro. Caso contrário, você pode acabar tendo problemas com o seu PC.
1. Bloqueie o acesso às configurações do Windows 11 por meio do registro
Nesse método, você usa o editor do registro para bloquear o acesso às configurações no Windows 11. Basta seguir alguns passos simples compartilhados abaixo.
- Primeiro, clique em Pesquisa do Windows 11 e digite Regedit. Em seguida, abra o Editor do Registro na lista de opções.
- Navegue até o seguinte caminho no editor de registro.
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer
- Agora clique com o botão direito do mouse na pasta Explorer e selecione Novo > Valor DWORD (32 bits) .
- Nomeie a nova chave NoControlPanel e pressione o botão Enter .
- Quando terminar, clique duas vezes na chave DWORD NoControlPanel e insira 1 no campo Dados do valor . Em seguida, clique no botão OK .
- Quando terminar, feche o editor de registro e abra o aplicativo Configurações. A seguinte mensagem de erro é exibida:
- Para habilitar o aplicativo Configurações, defina o campo Dados do valor como 0 na etapa 5.
Esta configuração está concluída. Veja como bloquear o acesso ao aplicativo Configurações no Windows 11.
2. Desative o aplicativo de configurações do Windows 11 por meio da política de grupo local
Nesse método, use o editor de política de grupo local para desabilitar o acesso às configurações do Windows 11. Basta seguir alguns passos simples compartilhados abaixo.
- Primeiro, clique na pesquisa do Windows 11 e digite a política de grupo local. Em seguida, abra o Editor de Diretiva de Grupo Local na lista.
- No Editor de Diretiva de Grupo Local, navegue até:
User Configuration > Administrative Templates > Control Panel
- No painel direito, clique duas vezes em Impedir acesso ao Painel de controle e às configurações do PC.
- Selecione Ativar e clique no botão OK na janela que aparece.
- Agora, quando alguém tenta acessar o aplicativo Configurações, nada acontece. Isso também bloqueará o acesso ao painel de controle.
- Selecione ‘Não configurado’ na etapa 4 para reverter as alterações .
Esta configuração está concluída. Como impedir que os usuários acessem as configurações no Windows 11 por meio do editor de política de grupo local.
Se você for o administrador do seu PC com Windows 11, poderá usar esse método para impedir que outras contas de usuário acessem suas configurações.
Acima, vimos como bloquear o aplicativo Configurações no Windows 11. Esperamos que esta informação tenha ajudado você a encontrar o que precisa.