Este artigo é um guia de configuração com algumas capturas de tela úteis sobre como ativar ou desativar a aceleração de hardware no Chrome.
Existem muitos navegadores da web no sistema operacional Windows, mas o Google Chrome foi o que mais se destacou. Comparado a todos os outros navegadores da web, o Google Chrome é rápido e possui muito mais recursos. Não apenas isso, mas para personalização, o navegador Chrome possui uma variedade de temas.
As versões mais recentes do Google Chrome têm um recurso chamado aceleração de hardware. A aceleração de hardware é um dos recursos úteis que podem melhorar muito sua experiência de navegação na web. No entanto, a aceleração de hardware do Google Chrome é muito problemática e às vezes se comporta mal.
Abaixo, apresentarei como ativar ou desativar a aceleração de hardware no Chrome. Continue rolando para conferir.
Ativar ou desativar a aceleração de hardware no Chrome
Neste artigo, compartilharemos métodos de trabalho para ajudá-lo a ativar ou desativar a aceleração de hardware no navegador Chrome. Mas antes de compartilharmos como habilitar ou desabilitar a aceleração de hardware, vamos ver o que ela faz.
1. O que é aceleração de hardware?
A aceleração de hardware é um novo recurso do Google Chrome que usa a GPU do seu computador para descarregar a CPU enquanto acelera os processos. Este recurso destina-se a utilizar a GPU do seu computador para acelerar algumas funções do software que são executadas apenas na CPU.
Portanto, em vez de depender apenas da CPU, a aceleração de hardware usa a unidade de processamento gráfico para lidar com tarefas como vídeo, jogos ou outras tarefas com uso intenso de gráficos. No entanto, esse recurso é um pouco grande e geralmente faz com que os navegadores da Web fiquem lentos, congelem ou travem.
Além disso, poucos usuários relataram que o recurso de aceleração de hardware do navegador Chrome drena a bateria do laptop. O problema é causado por um problema de GPU ou driver relacionado. Portanto, se você suspeitar que a aceleração de hardware é a principal causa de atrasos, congelamentos ou falhas, poderá desativá-la.
2. Como ativar ou desativar a aceleração de hardware no Chrome?
Ativar ou desativar a aceleração de hardware no Chrome é fácil. Os usuários precisam ativar ou desativar o recurso por meio das configurações . Para ativar ou desativar a aceleração de hardware, siga algumas das etapas simples listadas abaixo.
- Primeiro, abra o navegador Chrome e clique em ‘Configurações’. Você também pode abrir o painel de configurações digitando chrome://settings/ .
- No painel Configurações, role para baixo até encontrar Opções avançadas.
- Clique em Opções Avançadas e clique na seção Sistema .
- Na seção Sistema, procure Habilitar aceleração de hardware quando disponível . Agora você precisa ativar ou desativar o interruptor para ativar/desativar o recurso .
Veja como ativar ou desativar a aceleração de hardware no navegador Google Chrome.
Acima, vimos como ativar ou desativar a aceleração de hardware no Chrome. Esperamos que esta informação tenha ajudado você a encontrar o que precisa.