Este artigo é um guia de configuração com capturas de tela para quem procura uma maneira fácil de definir a taxa de atualização do monitor no Windows 11.
O Windows 11 pode definir automaticamente a taxa de atualização ideal para seu monitor, mas pode ser necessário alterar manualmente essa configuração. Por exemplo, se você tiver um monitor de jogos compatível com configurações de alta taxa de atualização, como 120Hz, 144Hz, 240Hz ou superior. Como alternativa, uma tela piscando pode indicar que a tela está usando uma taxa de atualização mais baixa, que pode precisar ser aumentada para melhorar a experiência de visualização.
Simplificando, “taxa de atualização” refere-se à frequência com que uma tela renderiza uma imagem por segundo, medida em hertz (Hz). Por exemplo, se o seu monitor tiver uma taxa de atualização de 60 Hz, você poderá atualizar a imagem na tela 60 vezes por segundo. A taxa de atualização mais comum é de 60Hz, mas quanto maior a frequência, mais suave o movimento da tela pode parecer.
O Windows 11 também fornece um recurso DRR (taxa de atualização dinâmica) . Esse recurso permite que laptops e desktops equilibrem desempenho e consumo de energia, diminuindo ou aumentando automaticamente a taxa de atualização, dependendo do que a tela está fazendo.
A taxa de atualização dinâmica está disponível em monitores que suportam taxa de atualização variável (VRR) e taxas de atualização de pelo menos 120 Hz. Você também precisa de um driver gráfico (WDDM 3.0) que suporte esse recurso.
Abaixo, estamos compartilhando como definir facilmente a taxa de atualização do monitor no Windows 11. Continue rolando para conferir.
Alterar a taxa de atualização do monitor no Windows 11
Este artigo fornecerá etapas fáceis para alterar a taxa de atualização no Windows 11.
Use as etapas a seguir para alterar a taxa de atualização do monitor no Windows 11.
- Abra Configurações .
- Clique em Sistema .
- Clique na guia Exibir .
- Na seção ‘Configurações relacionadas’, clique em Configurações de exibição avançadas .
- Altere a taxa de atualização com a configuração “Escolher taxa de atualização” na seção “Exibir informações”.
- (Opcional) Selecione a opção Dinâmico para habilitar a taxa de atualização dinâmica (DRR) no Windows 11 (se disponível) .
Alternativamente , você pode clicar na opção “Propriedades do adaptador de vídeo” e alterar a taxa de atualização na guia Monitor .
- Se você tiver uma placa gráfica da Intel, também poderá usar o aplicativo “Intel Graphics Control Panel” para definir diferentes taxas de atualização de tela.
- Se estiver usando um adaptador NVidia, você pode usar o software “Nvidia Control Panel”.
- Se você estiver usando gráficos AMD Radon, poderá usar o software “AMD Catalyst Control Center” na página “Desktop Properties”.
Acima, vimos como definir facilmente a taxa de atualização do monitor no Windows 11. Esperamos que esta informação tenha ajudado você a encontrar o que precisa.